Vereadores aprovam vistas em projetos de coleta de lixo
Um projeto de lei foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves da última segunda-feira (8). Outros dois projetos receberam pedidos de vistas e um quarto foi retirado pela autora, a vereadora Marlen Pelicioli (PPS).
A primeira proposta apreciada pelos vereadores foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 110/2016, protocolado pelo Executivo municipal, que visa instituir o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Bento Gonçalves. A matéria recebeu pedido de vistas do vereador Moacir Camerini (PDT), que foi aprovado por unanimidade, e deve retornar à pauta na Sessão do dia 22 de agosto.
O mesmo deve ocorrer com o PLO nº 111/2016, outro projeto de autoria do Poder Executivo, que também teve pedido de vistas do vereador Moacir Camerini (PDT) aprovado por unanimidade. A matéria tem por meta instituir o Plano Municipal de Coleta Seletiva de Bento Gonçalves.
Na sequência, os vereadores aprovaram por unanimdade o PLO nº 116/2016, protocolado pelo vereador Valdecir Rubbo (PTB). A proposta denomina “Rua Pierina Tonial Sandrin” a via com acesso pela rua Tietê, no bairro Imigrante.
Por fim, a vereadora Marlen Pelicioli pediu a retirada do Projeto de Resolução (PRE) nº 146/2016, de sua autoria, que previa a concessão de Mérito de Evangelização à Igreja Batista Betel pelos trabalhos realizados na evangelização de Bento Gonçalves. Desta forma, o projeto retorna ao Departamento Legislativo e aguarda nova Reunião de Líderes para entrar em pauta novamente.