Vereadores aprovam homenagem
Um projeto de resolução foi aprovado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (12). O plenário ainda rejeitou um projeto de lei e uma emenda modificativa a projeto. Todas as matérias eram de autoria parlamentar.
A primeira proposição apreciada, em primeira votação, foi o Projeto de Lei Ordinária nº 71/2017, protocolado pelo vereador Elvio de Lima (PMDB). A matéria foi rejeitada por maioria de votos, com as manifestações favoráveis dos vereadores Agostinho Petrolli (PMDB), Elvio de Lima, Gustavo Sperotto (DEM) e Idasir dos Santos (PMDB). O projeto tinha como objetivo estabelecer a obrigatoriedade de a Prefeitura divulgar em seu site a lista de espera para vagas nas escolas municipais de educação infantil de Bento Gonçalves.
Antes de apreciarem o projeto, os vereadores ainda rejeitaram, também por maioria de votos, a Emenda nº 16/2017, de autoria do vereador Idasir dos Santos. Votaram favoravelmente à emenda os vereadores Agostinho Petrolli, Elvio de Lima, Gustavo Sperotto, Idasir dos Santos e Paulo Roberto Cavalli (PTB). A matéria pretendia adicionar as escolas municipais de tempo integral na lista de espera.
Já o Projeto de Resolução nº 12/2017, de autoria do presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e subscrito por todos os parlamentares da Casa, foi aprovado por unanimidade em votação única. A proposição autoriza a concessão de Diploma de Honra ao Mérito ao Círculo Operário Bento-gonçalvense, "pela passagem dos seus 80 anos dedicados aos projetos sociais e culturais".
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Acesse a galeria de fotos aqui.