Três recursos são rejeitados pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 01/12/2016 07h31, última modificação 01/12/2016 07h31
Matérias pediam o reexame do arquivamento de três projetos de lei de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT)

Três recursos ao arquivamento de projetos foram rejeitados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (30). Todos foram protocolados pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e pediam o reexame dos fundamentos que levaram três propostas do mesmo parlamentar a terem sua tramitação rejeitada pela Presidência da Casa. As matérias foram apreciadas em votação única.

A primeira delas, o Recurso nº 5/2016, referia-se ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 44/2016, que visava autorizar a gratuidade do “acesso no transporte coletivo urbano e nos eventos de cultura, esporte e lazer em Bento Gonçalves às pessoas portadoras de deficiência e seus acompanhantes”. Apenas os vereadores Moacir Camerini, Marlen Pelicioli (PPS) e Neilene Lunelli (PT) manifestaram-se favoráveis ao recurso.

Já o Recurso nº 6/2016 referia-se ao PLO nº 92/2016, que pretendia criar um programa de incentivos ambientais chamado “IPTU verde", através do qual seriam concedidas isenções de até 15% do valor do referido imposto para os contribuintes que implementassem em seus imóveis e terrenos medidas ambientalmente responsáveis. Votaram a favor do recurso somente os vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Marlen Pelicioli, Moacir Camerini e Neilene Lunelli.

Por fim, o Recurso nº 8/2016 referia-se ao PLO nº 49/2016, o qual propunha a “obrigatoriedade de manutenção de um profissional da área de enfermagem, enfermeiro ou técnico em enfermagem, nas unidades da rede pública de creches e escolas de educação infantil de Bento Gonçalves”. Os únicos vereadores favoráveis ao recurso foram Jocelito Tonietto, Marlen Pelicioli, Moacir Camerini e Neilene Lunelli.

Os três projetos foram arquivados pela Presidência da Casa ao longo do ano conforme o que determina o parágrafo único do artigo 91 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Segundo o texto, “toda a proposição que receber parecer contrário à sua aprovação pela Comissão Técnica Permanente de Constituição e Justiça, pela maioria de seus membros, e pela Assessoria Jurídica do Poder Legislativo, por não atender os princípios constitucionais, será automaticamente arquivada pelo Presidente da Câmara Municipal”.

Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.