Primeira Praça do CEU é inaugurada em Bento Gonçalves
Nesta sexta-feira (6), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), esteve presente na inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Bento Gonçalves.
O CEU foi implementado na cidade através de uma determinação do Governo Federal junto às administrações municipais. A Praça foi inaugurada com o objetivo de beneficiar os moradores dos bairros Aparecida, Loteamento Bertolini, Ouro Verde, São Roque e Zatt, possibilitando a educação, cultura e esporte, totalizando cerca de quatro mil beneficiados.
Para o presidente da Câmara Municipal, o complexo é de extrema importância para Bento Gonçalves. "É um espaço de ações culturais, que envolvem esporte e lazer. Fico muito feliz em participar de momentos como este, entregar um local que pode vir a contribuir para o crescimento e desenvolvimento de um bairro e de uma comunidade", ressaltou Scussel.
Além de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o local possui uma academia ao ar livre, pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva coberta, mini palco de apresentações, telecentro e salas multiuso.
De acordo com o secretário de Infraestrutura Cultural, Paulo Edy Nakamura "no Rio Grande do Sul essa praça é a de número nove, entre as 22 praças em funcionamento no estado. Já no país são 332 CEU's em andamento", ressaltou.
E ainda, no espaço são oferecidas oficinas de artesanato e madeira, crochê, grafite, amigurumi, capoeira e violão para 150 alunos de todas as idades, e de forma gratuita.
Também estiveram presentes no local os vereadores Eduardo Virissimo (PP) e Idasir dos Santos (PMDB), o prefeito Guilherme Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, os secretários municipais de Cultura, Esporte, e Habitação e Assistêncial Social, Evandro Soares, Adão Atzler e Milena Bassani, a coordenadora do CEU, Patrícia Da Rold, o coordenador de implantação do CRAS, Clovis Chaves Prates, o promotor Elcio Menezes, e o presidente da Associação de Moradores do bairro Ouro Verde, Edson Alves Corrêa.