Plano Municipal de Turismo é aprovado pela Câmara
Quatro projetos de lei foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (14). Como todos tramitavam em regime de urgência e deviam ser apreciados em votação única, as matérias seguem agora para a sanção do prefeito Guilherme Pasin.
A primeira proposta aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 167/2015, protocolado pelo Executivo municipal. O texto institui o Plano Municipal de Turismo, o qual, segundo a justificativa da matéria, “insere-se como instrumento de planejamento e da gestão do turismo local e busca, a partir da concepção metodológica, o desenvolvimento sustentável e integrado”. O plano vigorará por quatro anos, a contar de 1º de janeiro de 2015.
Em seguida, os vereadores aprovaram outra proposição do Poder Executivo, o PLO nº 177/2015. O projeto solicita a liberação de um crédito especial de R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. A verba, proveniente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado, será utilizada “para a melhoria das condições dos banheiros no Cemitério Central e para a ampliação da segurança no Cemitério São Roque”, em virtude de destruições e perturbações causadas por vândalos nestes locais.
Por fim, foram aprovadas duas propostas do vereador Carlos Pozza (PP) que tratam da denominação de vias públicas do município. A primeira delas, o PLO nº 179/2015, nomeia como “Rua José Luchese” a via de acesso à ERS-444 localizada no bairro Barracão. Já o PLO nº 181/2015 denomina como “Via Trento” o trecho da estrada existente entre a ERS-444 até a Linha 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos. O trecho é uma continuação da já existente Via Trento, que vai até a ERS-444.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!