Plano Municipal de Turismo deve ir a votação na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 10/12/2015 15h19, última modificação 10/12/2015 15h19
Proposta enviada pelo Poder Executivo pretende servir de orientação ao setor até 2018

Quatro projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (14), que tem início às 18h. Duas matérias foram enviadas pelo Poder Executivo e outras duas são de autoria parlamentar. Todas tramitam em regime de urgência e devem ser apreciadas em votação única. 

A primeira proposta prevista na pauta de votação é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 167/2015, protocolado pelo Executivo municipal. O texto pretende instituir o Plano Municipal de Turismo, o qual, segundo a justificativa da matéria, “insere-se como instrumento de planejamento e da gestão do turismo local e busca, a partir da concepção metodológica, o desenvolvimento sustentável e integrado”. Se aprovado, o plano vigorará por quatro anos, a contar de 1º de janeiro de 2015. 

Em seguida, os vereadores devem apreciar outra proposição do Poder Executivo, o PLO nº 177/2015. O projeto solicita a liberação de um crédito especial de R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. A verba, proveniente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Integrado, será utilizada “para a melhoria das condições dos banheiros no Cemitério Central e para a ampliação da segurança no Cemitério São Roque”, em virtude de destruições e perturbações causadas por vândalos nestes locais.

Por fim, devem ir a votação duas propostas do vereador Carlos Pozza (PP) que tratam da denominação de vias públicas do município. A primeira delas, o PLO nº 179/2015, pretende nomear como “Rua José Luchese” a via de acesso à ERS-444 localizada no bairro Barracão. Já o PLO nº 181/2015 propõe denominar como “Via Trento” o trecho da estrada existente entre a ERS-444 até a Linha 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos. O trecho é uma continuação da já existente Via Trento, que vai até a ERS-444.

A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

 

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!