Nota de pesar pelo falecimento de Darcy Pozza

por Assessoria de Imprensa publicado 08/11/2017 22h15, última modificação 09/11/2017 07h27
Aos 79 anos, morre o ex-prefeito de Bento Gonçalves

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, recebe a notícia do falecimento do ex-prefeito de Bento Gonçalves, senhor Darcy Pozza (PP), aos 79 anos,no final da tarde desta quarta-feira (8). O presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), decreta luto oficial de sete dias.

Pozza recuperava-se em casa de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em 2012 durante a campanha do atual prefeito, Guilherme Pasin. Desde então em virtude de outras complicações inerentes ao seu estado de saúde veio a falecer.

Além de prefeito em 1973, Pozza foi eleito e reeleito ao cargo de chefe do Executivo nos anos de 1997 a 2000 e 2001 a 2004. O político ocupou também a cadeira de vereador do município, pelo partido Aliança Renovadora Nacional (Arena). Ele também foi deputado federal e deputado constituinte entre 1979 e 1991. Pozza também foi economista, presidiu o Clube Esportivo de Bento Gonçalves e ocupou outros cargos de relevância.

“É com pesar que nos despedimos de um grande líder político. Com toda certeza ele deixa um grande legado para Bento Gonçalves, além de carismático, foi um grande administrador, nossa cidade cresceu com os feitos do ex-prefeito, Darcy Pozza”, afirmou Scussel.

O político foi casado com Liette Tesser Pozza (in memorian). Ele deixa duas filhas, Giovana e Juliana. As informações sobre o velório serão divulgadas posteriormente.