Neilene participa de reunião em busca da UFRGS em Bento
Na reunião de hoje foi apresentado o resultado de uma pesquisa que havia sido entregue para prefeitos de municípios da Serra. No levantamento dos questionários, Bento Gonçalves teve a maioria dos votos para ser sede da extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foram dez votos para Bento. Veranópolis e Caxias do Sul receberam sete votos cada. Já Garibaldi, Guaporé e Nova Bassano receberam um voto.
A vereadora Neilene, que preside a Comissão Especial Pró Universidade Pública da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, saiu da reunião satisfeita e com muita esperança de que Bento possa receber a extensão da Universidade Federal. “Foi uma reunião positiva e tranquila. Ficou bem claro que tudo será avaliado após as audiências públicas. Eles levarão em conta a estrutura e a base econômica de cada município”, destacou Neilene.
Durante a reunião de hoje foram definidas três audiências públicas que acontecerão na serra. A primeira está marcada para o dia 23 de setembro em Caxias do Sul. Bento Gonçalves receberá a segunda, no dia 24 de outubro. A terceira audiência será em Veranópolis, no dia 25 de novembro.
Conforme a vereadora, o vice reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, explicou que deverá ser implantado um campus na cidade escolhida e não apenas uma extensão. Ele ainda explicou como seria o funcionamento e que o município sede do campus teria que dar a estrutura, como o terreno e o saneamento.
Ainda fazem parte da Comissão Especial Pró Universidade Pública da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves os vereadores Gilmar Pessutto (PSDB), Marcos Barbosa (PRB), Marlen Pelicioli (PPS), Valdecir Rubbo (PDT) e Vanderlei Santos (PP).
Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
imprensa@camarabento.rs.gov.br
(54) - 2105-9700