Lei de Incentivo a Cultura foi o assunto abordado em Sessão Ordinária

por Assessoria de Imprensa publicado 24/09/2013 10h33, última modificação 13/11/2015 16h38
Único projeto na pauta de votação foi aprovado por unanimidade

(Comunicação Social – 24/09/2013) – O produtor cultural Fabiano Mazzotti ocupou a tribuna na Sessão Ordinária de segunda-feira, 23, para explicar sobre os direitos das pessoas físicas e jurídicas em utilizar parte do imposto devido para investimento em projetos sociais, culturais e esportivos.

Mazzotti esteve na Câmara a pedido do Vereador Clemente Mieznikowski (PDT).

Em sua explanação, o produtor cultural explicou como pessoas físicas e empresas podem usar parte de seu imposto de renda para projetos. Entre os exemplos citados Mazzotti falou sobre o projeto de restauração do Museu do Imigrante, que teve aprovação para captação de recursos em 2008 pelo Governo Federal. Foi aprovado para captação R$ 1.091.000,00 e foram captados apenas R$ 30.000,00. “Como cidadão de Bento Gonçalves é inadmissível. Isso é reflexo da falta de trabalho”, destacou Mazzotti.


Pauta


 

O único Projeto que estava na pauta de votação foi aprovado por unanimidade de votos. O Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Leopoldo Benatti (PTB), confere o Título de Cidadão de Bento Gonçalves ao Delegado de Polícia Álvaro Luiz Pacheco Becker. Foram aprovadas ainda, mais de 20 proposições entre indicações, pedidos de informação, requerimentos e pedidos de providências.