Legislativo presente em ato que cede ginásio
A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou do ato de oficialização do contrato para permissão de uso do Ginásio da Madecenter, pertencente ao município, à Associação Esportiva, Educativa e Cultural Esporte Clube Ouro Verde, na noite dessa quarta-feira (31).
O contrato, assinado pelo prefeito Guilherme Pasin e pelo presidente do clube, Edson Flores Vargas, também estabelece que a entidade se responsabilize pela manutenção e conservação do local, incluindo o pagamento de despesas com água, luz e reformas. O ginásio é o segundo maior do município e atualmente é um ambiente de incentivo para crianças e adolescentes na prática de esportes e programas socioeducativos.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Ouro Verde, Luiz Antônio Comiotti, ressaltou que se passaram dez anos até que a parceria fosse concretizada. “Agradecemos ao prefeito e a essa união de esforços com o Poder Legislativo que permitiram que esse sonho se tornasse realidade", afirmou ele.
Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara destacou a importância do ginásio para os moradores do Ouro Verde. “Aqui, vidas podem ser transformadas, crianças e adolescentes podem despertar um interesse pelo esporte e mudarem seus futuros. Aproveito o momento também para saudar as associações de moradores e toda a comunidade que apoia e acredita no poder público como instrumento para promover melhorias em nosso município”, disse ele.
Além de Scussel, estiveram presentes no evento os vereadores Idasir dos Santos (PMDB), Marcos Barbosa (PRB), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Rafael Pasqualotto (PP) e Sidinei da Silva (PPS), além do presidente da União das Associações Comunitárias dos Bairros (UACB), Pedro Vitor Rizzo, do treinador do Bento Gonçalves Futsal (BGF), Vaner Flores, e de representantes do Poder Executivo.