Honrarias são aprovadas pela Câmara
Quatro projetos de resolução e quatro emendas modificativas a projetos foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20). Todas as matérias eram de autoria parlamentar e foram apreciadas em votação única.
A primeira proposta aprovada foi o Projeto de Resolução nº 13/2016, protocolado pelos vereadores Márcio Pilotti (PSDB) e Moisés Scussel Neto (PSDB) e subscrito por outros 14 parlamentares da Casa. A matéria concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves, “pela passagem dos seus 60 anos dedicados ao ensino e à aprendizagem dos bento-gonçalvenses”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 5/2016 e a Emenda nº 6/2016, ambas de autoria do vereador Moisés Scussel Neto. Os textos retificam a redação do parágrafo introdutório e do artigo 1º do projeto, respectivamente.
Em seguida, o plenário aprovou o Projeto de Resolução nº 14/2016, protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PDT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo ao Coral do Hospital Tacchini, “pelo incremento da cultura e da musicalidade em nossa cidade e estado”.
Na sequência, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 15/2016, de autoria da vereadora Neilene Lunelli (PT) e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede Portaria de Louvor e Agradecimento ao Hotel Pousada Casa Tasca, “pelas práticas de sustentabilidade e por ser a primeira pousada do município a se tornar ecossustentável”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 8/2016, também protocolada pela vereadora Neilene Lunelli. O texto retifica a redação do artigo 1º do projeto.
Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 16/2016, de autoria do vereador Márcio Pilotti e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A matéria concede Portaria de Louvor e Agradecimento à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Noely Clemente de Rossi, “pelos trinta anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Bento Gonçalves e região”. Antes de votarem a proposta, os vereadores aprovaram a Emenda nº 7/2016, também protocolada pelo vereador Márcio Pilotti. O texto retifica a redação da ementa do projeto.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!