Dez projetos apreciados durante Sessão

por Assessoria de Imprensa publicado 13/03/2012 08h39, última modificação 13/11/2015 16h35
Vereadores apresentaram 21 indicações e requerimentos
Dos dez projetos que estavam na pauta da Sessão de segunda-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, oito foram aprovados. Um dos projetos teve pedido de vistas e outro acabou sendo retirado pelo autor.
O Vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PMDB), pediu vistas ao Projeto de Lei Ordinária 24/2012, de origem do Executivo, que “Cria cargo de provimento efetivo do município e altera o artigo 3º da Lei Complementar Nº 76/2004 e dá outras providências”. O pedido de vistas foi aprovado por unanimidade de votos.
Dois pareceres contrários, um da Comissão de Constituição e Justiça e outro da Assessoria Jurídica da Câmara, fizeram o Vereador Neri Mazzochin (DEM), retirar da pauta de votação o Projeto de Lei Ordinária 2/2012, de sua autoria. O projeto tinha como objetivo beneficiar pessoas idosas ou portadoras de necessidades especiais com a vacinação em domicílio durante as campanhas de vacinação, quando houvesse impossibilidade de deslocamento a um local de vacinação.
Entre os projetos aprovados estão duas concessões de Portaria de Louvor e Agradecimento ao Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles pela passagem dos 50 anos de existência e para todas as Vereadoras que exerceram mandato na Câmara de Bento. Os autores das propostas são, respectivamente os Vereadores Vanderlei Santos (PP) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT).
Foi aprovado também o Projeto de Lei da Vereadora Marlen Lucilene Pelicioli (PPS), que denomina via pública (Rua Thadeu do Nascimento Vianna).
No total, 21 indicações e requerimentos dos Vereadores também passaram por votação.
Todos os projetos que estavam na Ordem do Dia estão disponíveis na página da Câmara na internet.

Gabinete de Imprensa
Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves
imprensa@camarabento.rs.gov.br
(54) 2105-9700