Coordenador da 16ª CRE faz uso da Tribuna

por Assessoria de Imprensa publicado 17/09/2013 10h45, última modificação 13/11/2015 16h33
Reconstrução curricular e implementação do politécnico no ensino médio foi o tema abordado

(Comunicação Social – 17/09/2013) - Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira, 16, atendendo uma solicitação do Vereador Moacir Camerini (PT), o Coordenador Regional de Educação Enio Eliseu Ceccagno, usou a Tribuna para explanar sobre “A reconstrução curricular no ensino médio e implementação do politécnico no ensino médio”.

Segundo o Coordenador da 16ª CRE, em nível médio, o ensino politécnico, ou, conforme a nomenclatura atual, a Educação Profissional e Tecnológica em nível médio diz respeito a cursos médios integrados, ou seja, cursos cujo currículo é elaborado de forma a integrar os conhecimentos do Ensino Médio e do ensino técnico. “O ensino politécnico agrupa disciplinas pelas suas áreas, e amplia a carga horária que era de 24 para 30 horas, onde uma vez por semana os alunos comparecem na escola em turno contrário para conhecer o mundo do trabalho” explicou Ceccagno.

 

Levando em consideração o conflito dessa discussão na sociedade, o Coordenador Regional de Educação entende que a proposta deve ser debatida amplamente em novas oportunidades, pois ainda existem muitas dúvidas referente a nova proposta pedagógica que já completa um ano de implementação no Estado.