Casa sedia debate sobre violência contra a mulher

por Assessoria de Imprensa publicado 25/08/2017 10h21, última modificação 25/08/2017 10h21
Roda de conversa discutiu em especial as agressões sofridas por mulheres com algum tipo de deficiência

Na tarde dessa quinta-feira (24), o plenário da Câmara Municipal de Bento Gonçalves sediou uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher, com enfoque especial no debate sobre agressões sofridas por mulheres com algum tipo de deficiência. O evento, que integra a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, foi organizado pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Bento Gonçalves e pelo Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência (Centro Revivi).

O presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), que representou o Poder Legislativo na ocasião, enfatizou a importância de fomentar o debate sobre o tema. “A discussão é o caminho que oportuniza o esclarecimento e a troca de ideias sobre um assunto delicado como a violência doméstica. É um trabalho que precisa do apoio de toda a sociedade”, afirmou ele.

Estiveram no evento a titular da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Regina Zanetti, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Bruno Garin Soares, e a coordenadora da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves, Manuela Braga, além de representantes da Associação Integrada ao Desenvolvimento Down e da Associação Pró-autistas Conquistar.