Câmara participa de "Almoço do Bem" que marca o centenário do Clube Esportivo de Bento Gonçalves
No último sábado, (24), a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, participou do Almoço do Bem - 100 anos Clube Esportivo, que beneficiou mais de 15 entidades do município que receberão todo valor arrecadado pela ação. O evento ocorreu o Pavilhão B do Parque de Eventos, e reuniu mais de mil pessoas. A iniciativa contou com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Esportes, da Fundaparque, Centro de Indústria e Comércio, e também de voluntários.
Na oportunidade, o clube apresentou o "Almanaque do Esportivo" – uma obra estatística que apresenta as fichas técnicas de todos os jogos de futebol disputados pelo clube ao longo de seus 100 anos de existência. A obra registra todos os 2.691 jogos disputados durante os 100 anos da trajetória alviazul. O 'Almanaque do Esportivo' tem autoria do pesquisador e historiador carioca Gustavo Côrtes e edição de Fabiano Mazzotti – que lançará em dezembro, ao lado de Alceu Salvi Souto, outro livro que resgata toda a trajetória de um dos principais times do interior gaúcho, o 'Um século alviazul'.
O trabalho de aproximadamente 13 meses traz um histórico completo de todas as partidas do time: resultado, competição, data, local, cidade, árbitro, escalação do Esportivo, gols e expulsões. Além disso, apresenta uma série de relações com curiosidades – lista com os 30 maiores goleadores da história, os 30 nomes que mais jogaram pelo alviazul, os técnicos e seus respectivos desempenhos a partir de 1969 e todos os presidentes da instituição.
O momento foi marcado pela presença da comunidade, entidades, do prefeito Guilherme Pasin, do presidente do Poder Legislativo, vereador Rafael Pasqualotto, do presidente do Clube, vereador Anderson Zanella, membros da diretoria executiva, conselhos, ex-presidentes, atletas e a torcida organizada Fúria Alvi-Azul.
Também estiveram presentes, os vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Edson Biasi (PP), Marcos Barbosa (PRB), Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).