Câmara participa da inauguração da Piccola Cantina

por Assessoria de Imprensa publicado 06/02/2018 14h30, última modificação 06/02/2018 14h29
Primeira agroindústria de Vinho Colonial do Rio Grande do Sul é inaugurada em Bento Gonçalves

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), na inauguração da primeira agroindústria de Vinho Colonial do Rio Grande do Sul, a Piccola Cantina, dos produtores Auri e Diva Flamia. A propriedade fica em Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves.

A cantina também possui o Selo Sabor de Bento, que certifica a qualidade do produto oferecido. Com o certificado a família Flamia, poderá comercializar seus produtos em feiras, cooperativas e associações apenas com o talão de produtor rural.
Para se tornar uma agroindústria familiar, a limitação da produção é de 20 mil litros por ano e no mínimo 70% da uva utilizada na bebida deve ser colhida na propriedade.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual, Elton Weber, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio José Minetto, além de representantes das entidades Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Associação Riograndense Empresa Técnica Extensão Rural (Emater), Embrapa Uva e Vinho, bem como secretários municipais, dirigentes sindicais, agricultores e moradores da comunidade.

Acesse a galeria de fotos aqui.