Câmara deve apreciar dois projetos

por Assessoria de Imprensa publicado 13/10/2016 15h49, última modificação 13/10/2016 15h49
Ambas as matérias, enviadas pelo Poder Executivo, tratam da desafetação de imóveis do município

Dois projetos de lei estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira (17), que tem início às 18h. Ambas as propostas foram enviadas pelo Poder Executivo e tramitam em regime de urgência, devendo ser apreciadas em votação única.

Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 135/2016 trata da desafetação de dois terrenos do município situados no bairro Licorsul. Conforme a justificativa da proposta, os imóveis, de 821,5 e 540 metros quadrados, devem ser desafetados devido a um prolongamento da Rua Giordani Panazzolo e a um desmembramento de um lote da mesma matrícula. Com a medida, as partes desafetadas dos imóveis perderão a característica de equipamentos comunitários.

Já o PLO nº 136/2016 visa modificar o artigo 2º da Lei Municipal nº 6.032/2015, que "autoriza o município a desafetar e permutar bens imóveis". Segundo a justificativa da matéria, uma retificação à lei é necessária para adequar as medidas do terreno desafetado referidas no texto legal àquelas encontradas no Registro de Imóveis, bem como para "fazer constar a avaliação do bem em relação aos metros quadrados que serão objeto de permuta".

A pauta da Ordem do Dia pode sofrer modificações até o início da sessão, conforme estabelece o artigo 58 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.

A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.