Ouvidoria
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A Ouvidoria Legislativa, criada por Resolução da Mesa Diretora nº 150, é um canal aberto e de fácil acesso, onde qualquer cidadão pode se manifestar.
Resolução 150, 22/07/2015 , que cria a Ouvidoria da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
O que é a Ouvidoria ?
É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara de Vereadores, uma porta aberta para a cidadania.
É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.
É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Câmara de Vereadores.
Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.
Para que serve a Ouvidoria ?
Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.
Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.
Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população , sugerindo e recomendando providências.
A ouvidoria possibilita ao cidadão :
- Enumerar falhas;
- Sinalizar necessidades;
- Sugerir alternativas;
- Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.
Tipos de manifestação
Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo. |
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Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores. |
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Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal. |
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Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo. |
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Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores. |
Situação da Manifestação
Em Andamento |
Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria. |
Encerrada |
Resposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão. |
Arquivada |
Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria. |
Inconsistente |
Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento. |
Canais de Acesso a Ouvidoria
E-mail:ouvidoria@camarabento.rs.gov.br
Correspondência endereçada à Câmara de Vereadores. Endereço: Avenida Dr. Casagrande, 270.
CEP: 95700-342.
Telefone: (54) 2105-9700
Fax: (54) 2105-9742
Pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores .
O horário de funcionamento da ouvidoria é das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h .