Vereadores aprovam contratação de 50 educadores sociais
O projeto de lei nº 48/2022, que autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial, por parte do Poder Executivo, de profissionais de educação foi aprovado na Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos, na 62ª Sessão Ordinária, da segunda-feira (09). A iniciativa cria 50 cargos de educador social, os contratados atuarão junto aos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
Atualmente, os SCFV atendem cerca de 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, compreendidos na faixa etária dos quatro aos 17 anos de idade. As crianças e adolescentes são atendidos quatro vezes por semana, nos turnos da manhã e tarde, e recebem quatro refeições diárias, além do transporte para deslocamento até os serviços e residências. Durante os horários realizam atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, esporte, lazer, cultura, arte, música, profissionalização, cidadania, entre outros. Além disso, os espaços são utilizados para proporcionar situações de convivência e diálogos, resolução de conflitos e reconhecimentos de situações vividas.
Os profissionais atuarão com carga horária de 30 horas semanais, com padrão de vencimento E3-A, conforme descrito no art. 1° do projeto de lei em anexo. As atribuições do referido cargo constam na Lei Municipal n° 5.832/2014.
Confira a 62ª Sessão Ordinária no canal da TV Câmara Bento no YouTube.