Igreja Assembleia de Deus é homenageada pela Câmara
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou na noite desta segunda-feira (11), a Sessão Solene em homenagem à Igreja Assembleia de Deus com a entrega da Distinção Honorífica “Medalha do Mérito de Evangelização”. A proposição foi do vereador Ari Pelicioli (Cidadania), com subscrição e aprovação de todos os vereadores, em reconhecimento aos 65 anos de trabalhos realizados na evangelização da comunidade e em prol de toda a sociedade de Bento Gonçalves.
A homenagem contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador Rafael Pasqualotto (PP), dos vereadores Davi Da Rold (PP), Valdemir Antônio Marini (PP), Sidinei da Silva (PSDB), Thiago Fabris (PP), Eduardo Pompermayer – Duda (União Brasil), Marcos Barbosa (Republicanos), Edson Biasi (PP), do prefeito Municipal de Bento Gonçalves Diogo Sgabinazzi Siqueira (PSDB), do diretor de gabinete do prefeito João Pedrassani, do vereador do município de Monte Belo do Sul Aluisio Corbelini (PTB), pastores, presbíteros, músicos da Orquestra El Shaday e demais membros da comunidade evangélica da Igreja Assembleia de Deus.
Os discursos iniciaram após a execução de hinos por parte dos músicos da Orquestra El Shaday. O primeiro a se pronunciar foi o vereador propositor da homenagem Ari Pelicioli. “Com imenso prazer entregamos, hoje, a Medalha do Mérito de Evangelização à Igreja Assembleia de Deus pelos 65 anos de trabalhos em nosso município. Só é digno desta medalha quem faz um trabalho excepcional”, ressaltou.
“A Assembleia tem uma história que cresce junto com Bento Gonçalves”, ressaltou o prefeito Diogo Siqueira ao enaltecer o trabalho desenvolvido pela igreja, atualmente presidida pelo pastor José Martins do Amarante, que busca resgatar pessoas em situação de rua, usuários de drogas, diminuindo as mazelas sociais através da pregação do evangelho.
O presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor José Martins do Amarante, agradeceu a honraria recebida pela Câmara Municipal relembrando a trajetória centenária. “A Assembleia de Deus chegou ao Brasil em 1910. E, hoje, são milhares de membros servindo ao Senhor. A Assembleia é a maior Igreja Pentecostal no Brasil e nós glorificamos o nome do Senhor por pertencermos a esta Igreja”, frisou o pastor citando o Salmo 100. “Nos versos um e dois, a Bíblia diz: ‘Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da Terra. Servi ao Senhor com alegria; e apresentai-vos a Ele com canto’. Então, todos nós temos a oportunidade de servir ao Senhor com alegria e celebrá-lo por tudo que Ele tem feito por nós”, celebrou Amarante.
Ao final da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rafael Pasqulotto, comemorou o crescimento da comunidade cristã no Brasil. “Um é o que planta, outro é o que rega, mas é Deus que dá o crescimento. Nós agradecemos esse crescimento ao povo Dele, aqui, nesta cidade, que tanto coopera, de toda a sorte, de todas as formas para o progresso do nosso município. Povo ordeiro, trabalhador e que abençoa as nossas vidas.”
Após os discursos, a Orquestra El Shaday seguiu com a execução de louvores durante a realização dos registros fotográficos com os membros da congregação homenageada.
Sobre a Igreja Assembleia de Deus
A Assembleia de Deus chegou ao Brasil em 1910, através dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Em Bento Gonçalves, a Assembleia iniciou seus trabalhos sendo congregação do campo eclesiástico de Caxias do Sul, em 1956. A compra do imóvel que atualmente pertence a igreja foi realizada no ano de 1967, pelo então pastor Abrelino Paulino Dinarte.
Atualmente, presidida pelo pastor José Martins do Amarante, a Igreja Assembleia de Deus está localizada na Rua Pará, 282, no bairro Humaitá e conta com aproximadamente 2.800 membros. Tendo com propósito a evangelização, com o objetivo de resgatar vidas e prestar apoio às famílias através da pregação e aconselhamentos, elevando a fé e a prática dos desígnios de Deus.
Acompanhe na íntegra a Sessão Solene da Câmara aqui.