Câmara promove reunião para esclarecer atraso nos pagamentos de funcionários terceirizados no município
A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, promoveu na noite desta quarta-feira(18), uma reunião extraordinária por meio da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para buscar esclarecimentos sobre a situação dos funcionários da Empresa CCS Serviços Terceirizados, que tem pagamentos atrasados, além de falhas em depósitos do FGTS.
A empresa convocada para prestar esclarecimentos não compareceu ao evento, enviando ofício justificando a ausência em virtude do risco de contágio do COVID-19.
Os trabalhos presididos pelo vereador Volnei Christofoli (Progressistas) tiveram a duração de duas horas, e contou com a presença de doze vereadores, além do secretário municipal de Administração Ivan Toniazzi, do secretário adjunto de Finanças, Heitor Tártaro, e ainda o presidente do Sindilimp, Henrique da Silva.
O presidente do Sindilimp, Henrique Silva, por sua vez, destacou que a prefeitura deve fiscalizar o contrato prestado com a CCS através de licitação e garantir o cumprimento do mesmo.
O contador da secretaria municipal de Finanças, Alissandro Fontoura, destacou os aspectos do contrato da CCS com o município, observando que todos os repasses do município foram feitos dentro do prazo legal à empresa, e que ela deveria ter pago os funcionários que estão com salários e férias atrasados.
O Presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), enalteceu o trabalho e empenho da Comissão e dos parlamentares que participaram da reunião. "Nós estamos aqui, muito embora vivemos o problema também no Brasil sobre o coronavírus, mas a Câmara está cumprindo seu papel ao abrir para debate esse tema que aflige muitos trabalhadores da CCS, que estão com pagamentos em atraso. Aproveito para pedir a esses colaboradores que busquem as informações na fonte, pois muito se percebe, a utilização desse problema, como cunho político de quem não quer resolver, mas nós que aqui estamos, estamos empenhados na solução", pontuou Pasqualotto.
O vereador Volnei Christofoli enalteceu a administração municipal que já atua na solução, adequando os editais. Após duas horas de debates, foi encerrada a reunião, e possivelmente, após a instabilidade causada pela pandemia do novo coronavírus, será convocada uma nova audiência, contando com a presença de representantes da CCS.
Devido às recomendações para evitar a propagação do coronavírus, a reunião foi fechada ao público, porém, como foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, também podem ser conferida nas plataformas digitais de interação da Câmara no Facebook e YouTube.